Notícias do Portal

Obras-Atraso

Atraso nas obras da Linha Verde, em Curitiba, é tema de audiência pública na Alep

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) participou, nesta terça-feira (27 de abril), de audiência pública realizada por videoconferência pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para discutir o impacto gerado na vida da população pelo atraso nas obras da Linha Verde, em Curitiba, em especial do trecho correspondente ao Trevo do Atuba.

O encontro, promovido por iniciativa dos deputados estaduais Galo (Podemos) e Goura (PDT), foi transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pelo Youtube, onde pode ser acessada sua gravação na íntegra. O coordenador de Auditorias do Tribunal, Elizandro Brollo, representou o presidente da Corte, conselheiro Fabio Camargo, na reunião virtual.

"O TCE-PR tem realizado seguidas fiscalizações nas obras da Linha Verde, desde o início de sua execução. O atraso no projeto, infelizmente, reflete um problema nacional. Por isso, seguiremos acompanhando a realização dessas obras, que já consumiram quase R$ 500 milhões em recursos públicos, por meio de auditorias e outras iniciativas típicas do controle externo", afirmou Brollo.

A Linha Verde atravessa a capital paranaense de norte a sul, tornando urbano o trecho da Rodovia BR-116 que passa pelo município. Recentemente, as obras foram retomadas, estando hoje concentradas no Trevo do Atuba. Conforme a Prefeitura de Curitiba, elas devem ser concluídas até o início de 2022.

 

Autor: Diretoria de Comunicação SocialFonte: TCE/PR

Cadastre seu e-mail e receba novidades