O Compra Leste
O Compra Leste tem como objetivo potencializar a implementação e institucionalização da Lei Geral nos municípios, visando à melhoria do ambiente de negócios para o MEI e MPE, estimulando o uso do poder de compra dos municípios e entidades governamentais e públicas, além de promover o desenvolvimento socioeconômico da região Leste do Paraná. Parte integrante do Programa “Compra Paraná”, concebido pelo SEBRAE, FECOMÉRCIO, FACIAP e FOPEME, o qual tem como objetivos principais, o fomento e a ampliação da participação dos pequenos negócios nas compras públicas e governamentais, buscando a potencialização da conquista de mercado das micro e pequenas empresas, inclusive no mercado governamental. Nesse sentindo, diversas ações foram colocadas em prática desde o lançamento do programa na região Leste, tais como: Mobilização de parceiros, Pesquisas com entidades compradoras e MPE’s fornecedoras, treinamentos em Compras Públicas e Governamentais para compradores e fornecedores. Através desta ferramenta, compradores terão oportunidade de depositar seus editais de compras e aumentar sua base de fornecedores e estes últimos terão a oportunidade de prospectar novos canais de vendas através das licitações aqui publicadas e compartilhadas.
O Escritório de Compras
É um serviço público gratuito prestado de forma mista através de parcerias entre órgãos da administração pública direta ou indireta e da iniciativa privada. Oriundo da ação do Programa de Compras Governamentais denominado Compra Paraná.
O Escritório de Compras é o local virtual do sistema do Compra Leste. É por meio dele que todos os serviços e as ações propostas são executados.
Uma estrutura de divulgação, interatividade e apoio para as entidades compradoras e para os fornecedores, atuando na captação, no tratamento e na divulgação dos processos de compras públicas e governamentais, bem como no atendimento das demandas de consultorias, treinamentos, eventos, rodadas de negócios e demais ações relacionadas ao aprimoramento e desenvolvimento de compradores e fornecedores da região.
Tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo oferecendo oportunidades para os pequenos negócios no acesso ao mercado de compras públicas. Fomentar a participação das pequenas empresas locais nos processos de compras públicas, gerando desenvolvimento local e regional completa o objetivo desta ferramenta.
A atuação do escritório promove a captação, tratamento e divulgação de forma personalizada dos processos de compras públicas e governamentais na região. Visa disponibilizar os editais das entidades compradoras das regiões aderentes ao Compra em meio eletrônico às MPEs efetivamente cadastradas no sistema. Em contrapartida manter o cadastro das MPEs atendidas e que participam dos certames com apoio do escritório, assim como informações e resultados dos processos de compras, promover encontros e negócios de compras públicas e agrupar dados que facilitem o trabalho de compra dos órgãos públicos.
Cadastre seu e-mail e receba novidades
Contato
Rua Caeté, 150 – Prado Velho |
comprapr@pr.sebrae.com.br |
Telefone: (41) 3330-5729 |