Notícias do Portal

SEI-Sistema Eletrônico

TCE-PR avança na implantação de sistema que visa mais agilidade e menor custo

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) avança na implantação do SEI - Sistema Eletrônico de Informações. Na primeira semana de março iniciam-se os processos de homologação, treinamento e implantação. O sistema, que representa agilidade e redução do uso de dinheiro público, é fruto de acordo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4).

A intenção da atual gestão do TCE-PR é buscar novas soluções tecnológicas para a melhoria dos processos, agilizando ainda mais o trâmite, facilitando o acesso e possibilitando maior integração com os jurisdicionados.

 

Sistema

O acordo foi firmado em 11 de novembro do ano passado. Na ocasião, o presidente do TRF-4, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, destacou que "trata-se de um sistema vivo, customizável, em constante aperfeiçoamento, que pode ter a participação dos servidores em seu aprimoramento. A atual versão 4.0 permite dupla identificação e o compartilhamento de processos, inclusive com outros órgãos", acrescentou.

Valle Pereira destacou que o TCE-PR passa a ser agora multiórgão, ou seja: poderá repassar o sistema aos municípios e a outros órgãos, aperfeiçoando a comunicação e o acesso aos processos, auxiliando os jurisdicionados. O vice-presidente do TRF-4, desembargador Fernando Quadros da Silva, também destacou a importância da parceria, lembrando que é paranaense. "O Tribunal de Contas é uma entidade respeitada e possui quadros de excelência", afirmou. "Como paranaense, fico feliz em ver este mais importante passo dado pelo Tribunal."

Ao agradecer as palavras dos desembargadores, o presidente da corte de contas, conselheiro Fabio Camargo, destacou na ocasião o respeito que tem pelo trabalho do TRF-4. Ele disse que recebe a parceria com humildade e respeito e que o novo sistema trará avanços, agilidade e transparência, sendo uma expressiva contribuição não só ao TCE-PR mas para toda a sociedade.

A iniciativa, sem custos para o TCE-PR, está alinhada aos novos instrumentos estratégicos e visam atender melhor os jurisdicionados da corte de contas paranaense. O convênio é realizado com consultoria prestada pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO).

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Cadastre seu e-mail e receba novidades